segunda-feira, 28 de julho de 2008

CASOS DA VOLTA

Só a mim e ao Zé Cristóvão é que acontecem estas peripécias.
Na véspera de mais um passeio, ou seja no Sábado, estive com todo o carinho (que as meninas merecem) a mudar de rodas na minha “menina mais nova”. No fim da troca feita, (aros e pneus) fui dar uma voltinha para a experimentar e ver se estava tudo bem. Estavam as rodas uma maravilha não se queixando de nada.
No Domingo peguei nela e fui com os colegas Abelciclos e com o Fernando Rolo “o malvado” e lá fomos, bem dispostos até ao Louriçal, onde parámos no mesmo local de há quinze dias atrás, onde comemos o respectivo pastel de nata e tomámos um cafezito e não é preciso dizer mais nada sobre as …...!
De regresso e ao passar por Santo Isidro aconteceu o inesperado...!. Tive o primeiro furo. Desmontei a roda da frente e preparo-me para trocar de câmara de ar e reparo que a câmara que trazia de reserva, não tinha a válvula, ficando assim com a roda na mesma e sem ter outra câmara para substituir, nem remendos, nem os meus colegas por perto e o nervosismo miudinho a dar sinais de si. A solução foi pegar na bike e vir com ela á mão.
Passando algum tempo lá apareceram os meus colegas, que vinham ao meu encontro. Volto a tirar a roda fora e meter uma câmara nova que o Fernando me “desenrascou” e toca a enchê-la e novamente a rolar. Só que passados uns cem ou duzentos metros novamente a roda em baixo e mais um furo. Já não havia câmaras e tivemos que nos socorrer dos remendos tradicionais do Abelciclos. Coloquei o primeiro e com a pressa, não colou. Colocámos o segundo e lá fomos mais uns metros até se romper novamente a câmara.
Já sem câmaras, nem remendos e sem poder recorrer ao meu motorista, nestas ocasiões, a solução foi dar corda aos sapatos e vir com ela á mão. Ainda me lembrei do comboio que estava a uns 300 metros, só que o destino que ele me levava não compensava. Por isso combinei com os meus colegas que quando chegassem a casa que me viessem buscar no meu carro e assim aconteceu. Com estas trapalhadas todas chegámos á conclusão que faltava a fita de protecção nos aros. É caso para dizer “VALHA-ME A RAINHA SANTA

Sem comentários: