domingo, 29 de junho de 2008

PASSEIO DE DOMINGO DIA DE SÃO PEDRO















Ainda que tenha estado um pouco afastado das pedaladas, aqui estou eu para relatar mais um passeio matinal de Domingo.
Pois para quem esteve parado um mês e tal sem dar ao pedal julgo que não me portei nada mal na volta de hoje e que foi a seguinte:
Passeio num total de 83,250 km. com a média de 22,5 km e a máxima de 56,550 km por Cernache, Condeixa, Soure, Louriçal onde tomamos o cafézinho da praxe e comemos o respectivo pastel de nata, onde um colega do grupo gostou e eu sei porque é que ele gostou de lá termos parado, porque estavam lá umas garinas, digo, mas que garinas até eu ficava por lá, mas continuando regressando do Louriçal ainda encontramos um grupo bem nosso conhecido os de Vila Nova e os de Condeixa, depois Santo Isidro, Gesteira, Vila Nova de Anços, Alfarelos, Sebal, Vila Pouca, Cernache, Vila Nova, Pousada e Tirado.

domingo, 8 de junho de 2008

MAIS DOIS ELEMENTOS PARA O GRUPO


Mais dois elementos para o Grupo Cicloturismo Rainha Santa, o Hugo Maia e Felipe espero que se sintam bem e boas pedaladas.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

quarta-feira, 4 de junho de 2008

5º PASSEIO DE CICLOTURISMO DO VILANOVENSE

Aqui está mais uma brincadeira feita durante o passeio de cicloturismo realizado pelo Grupo de Ciclismo de Vilanovense, no dia 1 de Junho de 2008 dia da criança.

terça-feira, 3 de junho de 2008

ALGUNS CUIDADOS BÁSICOS

Se transitares atrás de um automóvel evita sempre permanecer em ângulos cegos.
Tem sempre cuidado com os carros ao virarem à direita, eles podem acidentalmente fechar a tua frente, justamente por não te verem no retrovisor.
A bicicleta é um veículo como outro qualquer, como tal deves obedecer a todas as leis de trânsito. Nunca transites pela contra mão. Se ocorrer algum acidente em contra mão, sabe que não terás direito ao seguro do carro que te atropelou, pois a imprudência foi toda tua.
Pedala pelo lado direito da via. Fica o mais à direita possível. O meio metro da direita de uma via é tua.
Ao mudares de direcção sinaliza as tuas intenções usando os sinais com os braços.
Cuidado ao virares à esquerda. Essa é a manobra que dá mais acidentes no trânsito. Antes de virares sinaliza, cuidado com o trânsito atrás de ti, atenção ao cruzares com o transito que vem em sentido contrário.
Usa sempre o capacete. No caso de queda ou colisão quase sempre batemos com a cabeça no chão.
Antes de saires para treinar informe os teus amigos ou família onde vais pedalar e a que horas pretendes regressar.
Evita saires para a estrada ou trilhos sozinho. Em caso de avaria da bicicleta, acidente ou problemas de saúde, será mais fácil se estiveres acompanhado.
Para pedalar à noite fica o mais visível possível. Uma luz vermelha na traseira é muito importante, assim como materiais reflectores distribuídos pela bicicleta ou pela roupa. O melhor ainda seria um pequeno farol na frente da bicicleta.
Treina colocar e retirar o cantil do suporte sem tirares os olhos da estrada. Isso evita quedas. Todas as bicicletas têm um número de quadro, normalmente colocado na parte de baixo da caixa do movimento central. Toma nota dele e manten-o em casa junto com o recibo ou algum documento da bicicleta.
Deixa sempre na tua bolsa do selim ou bolso do equipamento algum dinheiro, juntamente com um cartão de telefone, ou telemóvel, e um cartão com o teu número de telefone, nunca se sabe quando teremos que encarar uma emergência.
Luvas e óculos são acessórios.